Última atualização do site: 25 de Abril de 2024 - 17:58h.

02/12/2021
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE O USO DE AGROTÓXICOS
Cada vez se torna mais importante falar sobre uso de agrotóxicos, pois o tema está diretamente relacionado à preservação do meio ambiente; saúde e segurança.

Na segunda-feira, 29 de novembro, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de uma tarde de treinamento sobre os cuidados no uso de agrotóxicos, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.

Os temas abordados no treinamento foram:
- A importância do ACS e o uso de agrotóxicos.
- Tipos de intoxicação pelo mau uso de agrotóxicos.
- Como ocorre e as causas das intoxicações.
- Os primeiros cuidados que deve-se ter quando ocorre a intoxicação.
- Práticas realizadas com os ACS.

Um treinamento de extrema relevância para que esses profissionais fiquem mais sensíveis e atentos a sintomas que possam estar associados à exposição de agrotóxicos. São profissionais que estão em contato direto com os agricultores e acompanhando as famílias do município em todos os sentidos, e assim, poderão levar mais informações e orientações sobre o risco do contato com agrotóxicos, evitando que acidentes aconteçam.