Última atualização do site: 18 de Abril de 2024 - 13:34h.

20/05/2022
Alimentação sem desperdício! Barriga cheia e lixo vazio.

Proporcionar qualidade, responsabilidade e gerar sustentabilidade é um dos objetivos do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Visando sempre entregar alimentos de qualidade para as crianças, o setor de Alimentação Escolar, através das nutricionistas Josiane e Soraia, está realizando visitas técnicas às equipes das cozinhas das escolas do município, acompanhando junto às merendeiras, a implantação do projeto de aproveitamento integral dos alimentos, usando cascas, folhas e talos de frutas e legumes, visando enriquecer o valor nutricional das refeições, minimizando o desperdício e diminuindo a produção de lixo orgânico.

Outro projeto que também está sendo implantando, juntamente com a Secretaria da Agricultura, através da agrônoma Juliana, é o sistema de compostagem, que irá beneficiar tanto as escolas como também levar aprendizado aos alunos.

Diminuir a perda de alimentos e aproveitá-los melhor muitas vezes não exige gastos extras, apenas uma reorganização e o envolvimento de todos!