Não há risco de temporais no Estado, diz Simepar

Temperaturas caem na quarta dia 25.

Depois da chuva que atingiu todo o Estado no fim de semana, com temporais no Centro-Sul e rajada de vento forte na região Norte, a frente fria se afastou gradualmente para o Sudeste do país.

Por isso, não devem mais ocorrer temporais no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar – órgão do Governo do Estado – as temperaturas vão cair bastante em todo o Estado a partir de quarta-feira por conta da chegada de uma massa de ar frio. Há previsão de geada fraca na região Centro-Sul.

Nesta segunda dia 23 o tempo segue instável em todo o Paraná, com chuvas moderadas na região Norte e chuvas fracas nas demais regiões.
O frio intenso deve atingir o Estado a partir de quarta-feira, com a chegada de uma massa de ar frio, com previsão de geada fraca na região Centro-Sul, incluindo os municípios a região da Lapa, Irati, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Confira a previsão para a sua cidade no site do Simepar (www.simepar.br).

A primavera começou oficialmente neste domingo dia 22, às 17:44, com chuvas fortes e trovoadas em todo o Paraná. A previsão para os três meses da estação é de chuvas abaixo das médias históricas dos últimos 30 anos.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, o inverno de 2013 foi um pouco mais rigoroso que a média, com bastante geada. A maior massa de ar frio dos últimos anos fez nevar em várias cidades do Paraná em julho.