Prefeitura de Palmital adquire dois ônibus novos para o transporte escolar

Em meio a tantas conquistas a atual administração, Gestão Cidadã 2013/2016, comemora mais uma, ou duas. Afinal a Prefeitura acaba de adquirir dois ônibus novos para o transporte escolar.

Os dois veículos foram adquiridos através de emenda do senador Roberto Requião, que viabilizou o recurso de aproximadamente R$ 300 mil junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito Programa Caminhos da Escola. O veículo para transporte de alunos com capacidade para 29 lugares é padronizado para o transporte de alunos da zona rural do município para a sede, e com toda segurança necessária exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será entregue pela empresa até o dia 10 de julho à Prefeitura de Palmital.

De acordo com a secretária de Educação, Juraci S. de Moura, o setor tem recebido importantes investimentos desde que o prefeito Darci Zolandek assumiu a Prefeitura. “Reformas nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), pintura externa e interna, aquisição de materiais e equipamentos, entrega de kits de higiene bucal e uniformes escolares, capacitação de professores, investimentos significativos no transporte e na merenda escolar, construção de duas quadras cobertas, uma para a Escola Catarina K. Costa e outra na Escola Carlos Gonçalves Siqueira, entre muitos outros”, disse a secretária.

Feliz, o prefeito Darci comemora o resultado de importantes parcerias. “Graças a parcerias como esta com o senador Roberto Requião, que o município tem avançado em todas as áreas. Eu entendo que investir na Educação é pensar em um futuro melhor para todos nós. Com estes ônibus novos, os alunos terão mais conforto e segurança e os pais a garantia de que que seus filhos estão sendo bem transportados. E o nosso objetivo é proporcionar um ensino de qualidade para nossas crianças e melhorar o índice de desenvolvimento educacional no município, o que já tem acontecido, prova disso é o Ideb do ano passado, que nós ultrapassamos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação”, contou satisfeito o chefe do executivo.