Prefeitura de Palmital trabalha para realizar sonho da casa própria

A Prefeitura de Palmital, através do setor de Habitação, está trabalhando num projeto ambicioso que prevê a construção de mais de 500 unidades habitacionais urbanas e rurais, nos próximos dois anos.

Destas, 177 casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, 40 através do Sub 50 e 30 através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), e mais 200 com recursos provenientes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Outras 60 moradias serão construídas nas proximidades da Vila Planalto, no loteamento Tio Chico Rodrigues. As unidades irão beneficiar famílias que residem em áreas de rico. Para a construção dessas casas a Prefeitura já adquiriu o terreno e irá fazer a terraplanagem.

Além disso, a prefeitura irá realizar melhorias habitacionais em 39 residências.

De acordo com o prefeito Darci Zolandek, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 10 milhões. “Vamos ajudar a concretizar o sonho de quem sempre quis ter a sua própria casa. E quem não quer? Desta forma também estaremos contribuindo para o aumento da qualidade de vida de todas essas pessoas trabalhadoras que merecem uma vida digna”, disse o prefeito.

Zona rural:
Entregues: 18 casas
Fase de conclusão: 50 casas
Iniciando: 19 casas
Projetos para reforma: 21 casas
Mais 18 reformas para os assentamentos da Água Quente e Barra Grande

Projetos em andamento:
40 Casas (68.33 M²) -Banco do Brasil
50 Casas (47 M²) – CEF (Caixa Econômica Federal)
Para a construção dessas moradias o Governo Federal disponibiliza R$ 28,5 mil. Sobretudo o beneficiário que optar pela casa de 68.33 M² terá que arcar com a mão de obra. Já o beneficiário que optar pela casa de 47 M² terá que disponibilizar apenas um ajudante de pedreiro. Para os projetos de reforma o Governo disponibiliza R$ 17 mil para a compra do material e da mão de obra.

Comunidades contempladas:
Água quente, Alto da Balsa, Arroio Custódio, Arroio Grande, Arroio Grande de Baixo, Arroio Moreira, Barra Grande, Boa Vista, Divisor, Divisor do Rio Branco, Diviso dos Antunes, Guabiroba, Jacaré, Jaguatirica, Linha Cantuana, Linha Nova, Palmeira, Palmitalzinho, Portão, Princesa Isabel, Rio Branco, Rio da Casa, Rio Duas Casas, Rio Limeira, Salto Grande, Sanga Funda, Voltaiado Xaxim.

Projetos Urbanos:
A Prefeitura adquiriu com recursos próprios 10 alqueires de terra, na saída para Guabiroba, onde fez a doação de parte do terreno à COHAPAR para que sejam construídas unidades habitacionais no Loteamento Residencial Meron Matchula.

40 unidades já estão em fase de conclusão;
30 unidades estão em andamento (pelo programa FAR – Fundo de Arrendamento Residencial)
200 unidades pelo FGTS estão em andamento com a documentação.