Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta, em virtude das comemorações de Corpus Christi
Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta, em virtude das comemorações de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (19), é feriado de Corpus Christi, festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Neste dia e também na sexta-feira, 20 (recesso), não haverá expediente nas repartições públicas municipais.
Serviços essenciais, como atendimento no Pronto Socorro e coleta de lixo, serão mantidos ou realizados em forma de plantão. Também não haverá aula nas escolas municipais.
O atendimento retorna em seu horário normal a partir da segunda-feira, 23 de junho.

Origem de Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.

O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000 / Fone: (42) 3657-1222
Online:
Facebook Prefeitura Palmital
Feed