Prefeitura reforça apoio à Agricultura Familiar ao entregar 25 resfriadores de leite

A Secretaria de Agricultura de Palmital está entregando para pequenos produtores do município, 25 resfriadores de leite a granel, com capacidade para armazenar 500 litros de leite. Os equipamentos para resfriamento de leite estão sendo instalados nos assentamentos Bela Manhã, Água Quente, Barra Grande e Nova Aliança. Cada resfriador ficará em uma propriedade, onde foi construído um abrigo, e servirá para uso comunitário.

Os equipamentos foram adquiridos através de projeto elaborado pela equipe técnica dos assentamentos com o apoio do (MDA) Ministério do Desenvolvimento Agrário, Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e Prefeitura de Palmital.

Segundo Edmilson Cecura, responsável pelo setor, o objetivo é incentivar a produção de leite e a manutenção das famílias no campo, com renda e qualidade de vida. “Com este equipamento, os agricultores estão finalmente se adequando a Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, que estabelece que só seja recebido leite nos laticínios vindos de propriedades com resfriadores a granel e com sala de ordenha adequada. Esperamos com esta ação, fortalecer a bacia leiteira do município e que os produtores contemplados, tenham uma maior produtividade, melhor remuneração, maior rendimento econômico da atividade e, como consequência, poder dar uma condição de vida melhor para seus familiares”, disse Edmilson.