Prefeitura reforça apoio à Agricultura Familiar ao entregar 25 resfriadores de leite
Prefeitura reforça apoio à Agricultura Familiar ao entregar 25 resfriadores de leite

A Secretaria de Agricultura de Palmital está entregando para pequenos produtores do município, 25 resfriadores de leite a granel, com capacidade para armazenar 500 litros de leite. Os equipamentos para resfriamento de leite estão sendo instalados nos assentamentos Bela Manhã, Água Quente, Barra Grande e Nova Aliança. Cada resfriador ficará em uma propriedade, onde foi construído um abrigo, e servirá para uso comunitário.

Os equipamentos foram adquiridos através de projeto elaborado pela equipe técnica dos assentamentos com o apoio do (MDA) Ministério do Desenvolvimento Agrário, Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e Prefeitura de Palmital.

Segundo Edmilson Cecura, responsável pelo setor, o objetivo é incentivar a produção de leite e a manutenção das famílias no campo, com renda e qualidade de vida. “Com este equipamento, os agricultores estão finalmente se adequando a Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, que estabelece que só seja recebido leite nos laticínios vindos de propriedades com resfriadores a granel e com sala de ordenha adequada. Esperamos com esta ação, fortalecer a bacia leiteira do município e que os produtores contemplados, tenham uma maior produtividade, melhor remuneração, maior rendimento econômico da atividade e, como consequência, poder dar uma condição de vida melhor para seus familiares”, disse Edmilson.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000 / Fone: (42) 3657-1222
Online:
Facebook Prefeitura Palmital
Feed