Profissionais da Educação de Palmital participam de Formação em Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Educação presente no curso de Formação para Conselheiros Escolares, com técnicos pedagógicos e representantes dos gestores escolares da rede municipal de ensino, busca a cada dia informação e capacitação para melhoria da educação do município.

De acordo com a secretária de Educação do município, Juraci S. de moura, o curso visa capacitar Conselheiros Municipais de Educação e Técnicos do quadro efetivo das Secretarias, visando qualificar a atuação do conselheiro em relação à ação pedagógica escolar, à legislação e aos mecanismos de financiamento, repasse e controle do uso das verbas da educação, de modo a tornar os Conselhos Municipais de Educação instância efetiva de proposição, fiscalização e normatização das práticas educacionais para que este se fortaleça enquanto lócus de diálogo e mediação entre o poder público e a sociedade a fim de alcançar a gestão democrática e a qualidade social da educação pública.

Participam no Curso de Formação para Conselheiros os seguintes gestores e suportes pedagógicos: Ameri T. de Oliveira, Angelina dos Santos Vaz, Juliane Gomes e Valdir Medeiros.

A 1ª aula presencial do curso aconteceu no município de Prudentópolis, no dia 13 de setembro.