Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde é realizado em Palmital
Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde é realizado em Palmital

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo solicitação da 5ª regional, Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, realizou terça-feira 11 de junho o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS no Salão Paroquial da Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Na nossa região são 20 municípios, a de Palmital foi a 4ª oficina e a 1ª em que a equipe da 5ª regional foi até o município que sediou o evento para ter o contato direto com os profissionais da área. Drº Diogo Anahiaia, um dos palestrantes falou a nossa reportagem sobre o objetivo do curso…

É um programa inovador  que segundo a Drª Silvana Oliveira – secretária municipal de saúde – visa  instituir uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde.
O APSUS possibilitará à população palmitalense atendimento à saúde no sentido de ampliar a qualidade, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte da equipe do Posto de Saúde.

Drª Silvana elogiou a participação dos funcionários da saúde e disse que o resultado será a melhoria no atendimento a população de Palmital…

A Atenção Primária à Saúde que se deseja em Palmital constitui-se como “uma atenção à saúde essencial, baseada em métodos e tecnologias práticas, cujo acesso seja garantido a todas as pessoas e famílias da cidade e do interior”.

O Posto de Saúde de Palmital representa hoje o primeiro nível de contato das pessoas, das famílias e da comunidade de uma maneira geral com o sistema de saúde, ao consultar no posto o paciente recebe os primeiros atendimentos e se necessário é encaminhado para outros centros.

Fonte: Portal Antonio Carlos

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000 / Fone: (42) 3657-1222
Online:
Facebook Prefeitura Palmital
Feed