Última atualização do site: 24 de Abril de 2024 - 17:28h.

03/08/2021
Já tomou a vacina contra a Covid-19?Os cuidados continuam! Mantenha o distanciamento social, use máscara, lave sempre as mãos e use álcool em gel. A Prefeitura de Palmital e você, juntos contra a Covid-19.

12/07/2021
Siga as orientações corretamente e preserve sua saúde e das pessoas que você ama!

08/07/2021
Fique ligado: quem já tomou ou vai tomar a vacina contra o coronavírus, deve continuar vestindo a máscara e seguindo as medidas preventivas. A vacina não impede o vírus de circular e mesmo quem já tomou a primeira dose pode se contaminar e transmitir o vírus, mas com chances mínimas de desenvolver a Covid-19 de forma grave.

06/07/2021
Está com sintomas? FIQUE EM CASA Testou positivo? FIQUE EM CASA Sair de casa depois que testou positivo para Covid-19 é muito vacilo, né!? Então, não entre nessa onda e fique em casa! A sua vida e a de quem você ama, depende de suas atitudes, afinal, agora é um cuidando do outro!

05/07/2021
Sabia que mesmo quem já teve a Covid-19 precisa se vacinar? Os anticorpos produzidos pelo organismo contra o novo coronavírus não duram para sempre e até o momento não há contraindicação da aplicação da vacina para pessoas que já tiveram a doença. Ajude a compartilhar informação sobre a imunização, envie este post para quem você conhece.

04/07/2021
Se chegou a sua vez de tomar a 2ª dose, compareça no posto de vacinação para recebê-la. A 2ª dose é essencial para efetivar a sua imunização e garantir a sua proteção individual e a coletiva também. ⠀ Confira no seu cartão de vacinação a data da sua imunização e qual o tipo de vacina, para saber o período do retorno. Se chegou a sua vez de receber a 2º dose, corra para o posto de vacinação. E mesmo após a vacina, continue seguindo as medidas de segurança.

03/07/2021
Vacina. Esse é o remédio para a saúde e para a economia. Mas, mesmo se você já tomou uma ou duas doses, você precisa continuar se protegendo. Use máscara do jeito certo, cobrindo a boca e o nariz. Evite aglomerações. E, se puder, fique em casa. Essas atitudes salvam vidas.

02/07/2021
Após tomar a 1ª dose da vacina, é necessário continuar com as medidas de prevenção. Além disso, é essencial a 2ª dose da vacina para efetivar a imunização! Compartilhe com todos que você ama e salve esse post para depois ele salvar você.

29/06/2021
Um pequeno ato agora pode trazer um grande arrependimento depois. Neste momento, manter o distanciamento social é o maior sinal de carinho e respeito com quem amamos. Não coloque a sua saúde e da sua família em risco: mesmo que seja entre amigos ou familiares, não promova reuniões ou participe de aglomerações. Se a saudade apertar, videochamadas e ligações não têm contraindicações.

01/06/2021
Tem hora que a saudade aperta e queremos estar junto com aqueles que mais amamos, ainda mais nos feriados. Mas devemos avaliar os riscos. Pessoas que não seguem as medidas preventivas podem colocar amigos e familiares em risco com um simples almoço ou reunião dentro de casa. Fique alerta: mesmo sem sintomas, é possível transmitir a Covid-19.

28/05/2021
As vacinas são eficazes sim! Mas nenhuma oferece 100% de proteção. E se as medidas de proteção forem deixadas de lado, a chances da pessoa vacinada entrar em contato com o vírus vai aumentar. Então, é ESSENCIAL continuar com as medidas de proteção! Juntos pela Vida!

23/05/2021
Sempre é bom reforçar. Para atingir a resposta imunológica ideal para a COVID-19 é preciso completar o ciclo de vacinação, tomando as duas doses da vacina. A primeira dose prepara o sistema imune e a segunda aumenta o potencial de imunidade para a defesa do organismo contra o coronavírus. Fique atento à campanha de vacinação municipal, veja no seu Cartão de Vacinação o dia em que deve voltar ao Posto de Vacinação e não deixe de completar o cronograma.

16/04/2021
Fique atento às medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19). A realidade da pandemia que vivemos exige mudanças no comportamento e novas regras de convivência.

15/04/2021
Veja um passo a passo com as etapas necessárias para uma higienização eficaz; prática é essencial para prevenção ao coronavírus.

08/04/2021
TESTOU POSITIVO PARA O COVID-19 OU ESTÁ COM SUSPEITA? Siga as orientações corretamente e preserve sua saúde e das pessoas que você ama.

30/03/2021
Não podemos nos esquecer dos cuidados essenciais para a prevenção do coronavírus. Prevenção e conscientização são fundamentais neste momento de combate à pandemia!