Última atualização do site: 25 de Abril de 2024 - 17:58h.

29/10/2021
Chegaram ao fim as ações do Campanha do Outubro Rosa!
Chegaram ao fim as ações do Campanha do Outubro Rosa da Prefeitura de Palmital através da Secretaria de Saúde. Durante todo o mês de outubro, a equipe da Secretaria de Saúde promoveu diversas ações para conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e colo de útero. Para marcar o encerramento das ações, aconteceu no dia de hoje, 29 de outubro, o grupo de acompanhamento para GESTANTES a partir do 3º Mês, na Unidade de Saúde Central.
Durante o encontro, o tema sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero foi abordado. Um importante momento de conhecimento para as mamães, com troca de experiências e sorteio de brindes.
A Campanha do Outubro Rosa é um reforço para a prevenção. A conscientização deve existir durante todo o ano. A Secretaria Municipal de Saúde está atenta no cuidado das futuras mamães da nossa cidade. E esses encontros, que acontecem mensalmente, é mais uma prova que a Prefeitura de Palmital vai além dos cuidados básicos de saúde da nossa população.
O encontro com as futuras mamães acontece SEMPRE NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS. Os grupos acontecem com um número limitado de gestantes, caso você tenha interesse em participar, faça o agendamento antecipadamente com a enfermeira responsável pelo seu pré-natal.