08/02/2022
A Prefeitura de Palmital está sempre em ação buscando ofertar uma saúde de qualidade!
A Prefeitura de Palmital está sempre em ação buscando ofertar uma saúde de qualidade para os munícipes! A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta manhã, uma reunião com as enfermeiras para discutir o desenvolvimento do Previne Brasil no município.
Na manhã desta terça-feira (08/02), a Prefeitura de Palmital, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde, visando melhorar a qualidade da assistência em saúde da população do município.
A conversa teve como objetivo alinhar o trabalho que vem sendo desenvolvido, ouvidoria, rotina de atendimento e as estratégias de alcance dos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, responsáveis pela mensuração da qualidade e da resolutividade do SUS em Palmital.
É de extrema importância a conversa com as lideranças das equipes, para discutir os indicadores e as tarefas de cada um. Uma iniciativa focada em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.