11/02/2022
AÇÃO VOLTADA PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS!
Das lições que a pandemia da Covid-19 trouxe, uma delas, sem dúvida, é que manter a saúde em dia ou mesmo as doenças crônicas controladas, faz muita diferença na qualidade de vida e na recuperação de outras enfermidades.
Por isso, a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover, na UBS Meron Matchula, das 8h às 11h30, uma ação direcionada aos hipertensos e diabéticos do município. (* Confira as datas e localidades atendidas nas imagens*).
A atividade tem o objetivo de realizar busca ativa, ofertar diagnóstico e tratamento aos pacientes com hipertensão e diabetes. Durante toda a manhã dos dias divulgados, serão disponibilizados os seguintes serviços: solicitação de exames; aferição de pressão arterial; HTG (em Jejum); e avaliação antropométrica.
Além dos serviços, os profissionais também darão orientações sobre o uso de medicação e orientações nutricionais para os usuários hipertensos e diabéticos. O atendimento será realizado de forma espontânea, ou seja, basta o usuário comparecer na UBS MEron Matchula, na data em que a sua localidade será atendida, sem a necessidade de agendamento.