14/02/2022
Conferência, proposto pelo Conselho Nacional de Saúde: “A Política de Saúde Mental como Direito
As mudanças na rotina de vida e trabalho, os impactos na saúde da população, a necessidade de criar novos hábitos e cuidados, durante e pós–pandemia da Covid-19, a saúde mental, mostrou-se bastante afetada em meio a tudo isso.
Com o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e fortalecer os programas e ações na garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS, representando o município de Palmital, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, Jaine, Thais, Laurita e Glenda, fizeram questão de prestigiar a conferência que aconteceu em Guarapuava, com o apoio da 5ª Regional de Saúde.
O tema central da conferência, proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, foi: “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”. Os desafios para o cuidado psicossocial, além da gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, foram os principais assuntos discutidos na conferência.