24/02/2022
Profissionais da Secretaria de Saúde participam de treinamento sobre o Programa Previne Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmital está promovendo um treinamento para os profissionais da rede municipal de saúde, sobre o programa de financiamento Previne Brasil, do Ministério da Saúde, de forma a proporcionar a qualidade da saúde para a população, por meio da ampliação de captação de recursos financeiros.

O treinamento que será o dia todo nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, está sendo ministrado pelos profissionais da 5ª Regional de Saúde. O objetivo da capacitação, é atualizar os profissionais sobre a informatização e os conhecimentos importantes para gerir o sistema, melhorar a avaliação da Atenção Básica perante o Ministério da Saúde e, dessa forma, aumentar os repasses enviados ao município para aprimoramento da área.

O Previne Brasil é importante para monitorar, alimentar o sistema e cadastrar toda população, para que as equipes de fato reconheçam e saibam qual o perfil populacional e, assim, auxiliar a gestão na tomada de decisão, planejamentos, ampliação de cobertura e levando a saúde de fato onde à população precisa.