Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  15/03/2022
Saúde recebe orientações para a realização da Conferência Municipal de Saúde
Nesta tarde, dia 15 de março, a Secretária Municipal de Saúde, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Coordenadora da Atenção Primária estiveram em uma reunião online com a representante do CRESEMS (Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde) para orientações sobre a Conferência Municipal de Saúde, que embora simples, a organização da mesma deve ser cuidadosa, principalmente por se tratar de uma construção coletiva.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela se avalia a situação de saúde do município e propõe diretrizes para a formulação da política de saúde. Prevista por lei, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto expressará as necessidades de saúde daquela população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

É por meio da Conferência Municipal de Saúde que o gestor pode ouvir sua população de forma ampla e organizada. Uma grande reunião para discutir a saúde das pessoas e o sistema de saúde do município, onde governo, trabalhadores e usuários farão propostas para confirmar o certo, modificar o errado e construir o novo. Portanto partindo da saúde que temos para chegar à saúde que queremos.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30