17/03/2022
Capacitação PlanificaSUS
A Equipe do ESF I Meron Matchula (Médico, Enfermeira, Técnicas de Enfermagem, Dentista, Serviços Gerais, Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenadora de Enfermagem Geral) estiveram na tarde desta quinta-feira, participando de uma capacitação sobre o programa PlanificaSUS.

O objetivo principal da capacitação é para que os serviços de saúde sejam organizados de forma integrada, entre rede de atenção especializada e a rede de atenção primária, otimizando o acesso do usuário e melhorando o processo de trabalho.

Ao final deste processo de capacitação do programa, espera-se que as Unidades Básicas de Saúde tenham uma resolução rápida e eficiente com relação aos problemas de doença e agravos trazidos pelos usuários.

Ao final, toda a população ganhará mais qualidade de vida e consequente mais produtividade em todos os sentidos, e a comunidade como todo poderá usufruir destes benefícios.