08/04/2022
Programa Saúde na Balança com acompanhamento da equipe multidisciplinar das Secretarias
Rever hábitos e fazer as pazes com a balança. Estes são alguns dos desafios propostos a um grupo mulheres que iniciou o "Saúde na Balança", programa das Secretarias de Esporte e de Saúde de Palmital, que propõe aos participantes a reeducação alimentar e a adoção de hábitos saudáveis, principalmente a prática de exercícios.

O programa prevê encontros, contando com o acompanhamento de profissionais e de atividades relacionadas à atividade física, fisioterapia, nutrição e psicologia. A orientação é feita por uma equipe multidisciplinar das secretarias envolvidas. Todas as atividades são gratuitas.

Um trabalho em conjunto, compondo um programa motivacional para estimular mudança de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. Assim controla-se também todas as doenças crônicas que são secundárias à obesidade, como diabetes e hipertensão.