06/05/2022
Palmital representado no seminário
O município de Palmital está representado no dias 05 e 06 de Maio em Curitiba/PR, no SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO DO DESEMPENHO NA APS (Atenção Primária à Saúde).

Em buscas de esforços para melhoria da saúde pública, está participando do evento promovido pelo Ministério da Saúde, com o apoio da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) e o Conselho de Secretarias Municipais do Paraná (COSEMS/PR), a secretária de Saúde de Palmital, Cheila.

O evento tem como objetivo promover um espaço institucional de debate construtivo entre as três esferas que fazem a gestão da Atenção Primária em Saúde, para a qualificação dos processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.

Este Seminário com foco nos indicadores do Previne Brasil, impacta diretamente nos recursos que o município de Palmital irá receber do Ministério da Saúde para o custeio de suas ações voltadas à saúde pública do muncípio.

O seminário também teve o objetivo de qualificar e capacitar os profissionais de saúde das macrorregiões leste e oeste do Estado do Paraná.