17/06/2022
UM MOMENTO TÃO IMPORTANTE MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL
A gestação é um momento único na vida da mulher, desde a descoberta da gravidez até o nascimento do bebê, depois o período da amamentação e o crescimento dos pequenos. Para ajudar a esclarecer muitas dúvidas que surgem com tantas mudanças e pensando na importância dos cuidados que as mulheres devem ter durante a gestação, a Secretaria Municipal de Saúde convida as gestantes do município para integrarem o GRUPOS DE GESTANTES.
A ideia é abordar assuntos relacionados à rotina da gravidez, preparando as gestantes para o nascimento do bebê, os cuidados que ambos devem ter, primando pela qualidade de vida de ambos. O encontro com as futuras mamães acontecerá SEMPRE NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS, às 13h30 no Ginásio Waldermar Wolf.
O conhecimento dá mais segurança para a mulher lidar com a gravidez e o recém-nascido, principalmente para as mamães de “primeira viagem”. Além das palestras, dos treinamentos e da conscientização, este é um espaço oportuno para as futuras mamães e também as que já tiveram bebê, interagirem umas com as outras, trocando ideias, compartilhando conhecimentos, experiências e passando momentos agradáveis com pessoas que experimentaram a mesma situação, sempre contando com o acompanhamento de profissionais qualificados. Portanto, venha participar!
Os grupos acontecem com um número limitado de gestantes, caso você tenha interesse em participar, faça o agendamento antecipadamente com a enfermeira responsável pelo seu pré-natal. Confira a programação na imagem.