24/06/2022
Para reforçar a importância da vacinação das mais diversas doenças, está sendo feito um trabalho por parte da Secretaria de Saúde da vacinação da chamada Vacina Meningocócica C, autorizada pelo Ministério da Saúde, garantindo a proteção contra a Meningite do Grupo C.
Será disponibilizada a vacina para crianças de 5 anos a menores de 11 anos que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Meningite do Grupo C, para isso, pais ou responsáveis devem ter certeza que a mesma está protegida, inclusive podendo procurar uma Unidade Básica de Saúde com a Carteirinha de Vacinação da criança para a conferência por parte dos profissionais de saúde.
É fundamental que pais ou responsáveis que tenham dúvida, procurem o Posto Central com a carteirinha de vacinação de seus filhos para confirmarem se o filho ou filha foi devidamente imunizado contra a Meningite do Grupo C.