07/07/2022
Tendo por objetivo prevenir e combater a obesidade infantil, profissionais da Secretaria Municipal..
Tendo por objetivo prevenir e combater a obesidade infantil, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, estão realizando o levantamento nutricional através da avaliação antropométrica (peso, altura) e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, através do programa PROTEJA, do Ministério da Saúde.
O Município de Palmital também recebeu garrafinhas do projeto que estão sendo distribuídas para os estudantes. Desta vez, a entrega foi feita para as crianças das Escolas do Campo.
Na ocasião, foi abordado junto às crianças a importância da alimentação saudável (Educação Nutricional) e realizada com a fisioterapeuta a prática de atividade física.
O projeto á realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, de Esporte e Cultura, de Assistência Social e de Agricultura, e consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implementadas para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.
Um projeto que busca promover estilo de vida saudável, com o objetivo de mudar o comportamento das crianças na escola e em casa. Porque crianças com obesidade correm um alto risco de se tornarem adultos cardíacos, hipertensos, diabéticos, com problemas pulmonares, de articulação ou até mesmo vítimas precoces de alguns tipos de câncer.