11/07/2022
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde Meron Matchula e na Vigilância Epidemiológica e Sanitária, participaram na sexta-feira (08/07) do Workshop PlanificaSus.
Durante o evento, a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Snak, apresentou para outros municípios participantes, algumas ações já realizadas na UBS Meron Matchula nos meses de implantação do PlanificaSus na unidade, como a nova forma de atendimento e proposta de agendamentos, onde Palmital já conseguiu avançar atuando de acordo com o programa.
O PlanificaSus é um programa de educação permanente que envolve oficinas teóricas e tutoriais, monitoramento e avaliação e identificação de indicadores, visando a reorganização do trabalho na atenção primária e na atenção básica, melhorando a qualidade do atendimento, a qualidade do acesso, diminuição de filas e mais resolutividade, trazendo um grande ganho para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Prefeitura de Palmital continua avançando pela Saúde do nosso município, para que possamos sempre buscar a garantia de mais qualidade de vida e bem-estar para todos.