18/07/2022
A Prefeitura de Palmital, através da Secretária Municipal de Saúde, Cheila, marcou presença no XXXVI Congresso Nacional da CONASEMS (Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil, que aconteceu em Campo Grande/MS.
O Evento reuniu mais de 7 mil pessoas, dentre, gestores, técnicos, prefeitos e demais autoridades como o Secretário de Saúde do Estado do Paraná César Neves, o Ministro da Saúde do Brasil Marcelo Queiroga e o Presidente da COSEMS/PR Ivoliciano Leonarchik.
Durante os três dias, a Secretária de Saúde participou de palestras e exposições dialogadas acerca de suporte e apoio aos gestores municipais sobre os instrumentos de planejamento, o SUS e a pandemia da Covid-19, política de saúde mental, processos de regionalização, assistência farmacêutica, financiamento para a Atenção Primária, entre outros para o desenvolvimento da gestão do SUS em Palmital.
Cheila, destacou sobre a oportunidade de participar do congresso. “Mesmo com momentos cansativos, saudades da família e os trabalhos da secretaria que não pararam, valeu MUITO a pena participar do congresso. O aprendizado me fortaleceu e retornei as atividades na Secretaria de Saúde, renovada pelo estímulo recebido e com vontade e disposição para colocar em prática tudo aquilo que aprendi”, explicou.