Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  01/08/2022
A Prefeitura de Palmital, atenta aos cuidados das futuras mamães do município, está promovendo por..
A Prefeitura de Palmital, atenta aos cuidados das futuras mamães do município, está promovendo por meio da Secretaria de Saúde, o GRUPO DE GESTANTES. Na tarde da última sexta-feira (29/07), aconteceu no Ginásio Waldemar Wolf, um dos encontros, que acontecem mensalmente, na última sexta-feira do mês.
Durante o encontro, a enfermeira Araceli e as técnicas em enfermagem, Thais e Nilza, realizaram uma palestra que abordou os temas: Aleitamento Materno, Sinais e Sintomas Comuns na Gestação e Importância da Imunização na Gestação. Um importante momento de conhecimento para as mamães, com troca de experiências, sorteio de brindes e um delicioso lanche.
Muitas vezes, juntamente com a gestação, surgem vários medos e ansiedades, e uma orientação adequada pode tornar essa fase mais tranquila. Quando a gestante sabe o que acontece com seu corpo e porque deve ser assim, é possível utilizar dicas de como amenizar certos desconfortos para que tudo ocorra mais calmamente. O conhecimento é fundamental para que haja tranquilidade.
Cuidados preventivos também são importantes, como a imunização, para evitar futuras complicações que podem ocorrer. Com tantas informações equivocadas na internet, é essencial conversar com as gestantes e orientá-las, deixando-as mais seguras com relação aos imunizantes.
O encontro com as futuras mamães acontece SEMPRE NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS. Os grupos acontecem com um número limitado de gestantes, caso você tenha interesse em participar, faça o agendamento antecipadamente com a enfermeira responsável pelo seu pré-natal.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30