27/09/2022
A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde está realizando a campanha de estratificação de risco dos pacientes hipertensos e diabéticos.
Pensando no atendimento personalizado e de qualidade para esses pacientes, em agosto desse ano os profissionais da Secretaria de Saúde de Palmital participaram de uma Oficina de Estratificação de Risco da Linha de Cuidado para Condições Crônicas, realizado pela 5ª Regional de Saúde do Paraná.
Uma avaliação profissional é realizada e de acordo com o risco de complicação de cada paciente, são liberados recursos financeiros para realização de exames laboratoriais, onde cada paciente realiza em média 10 exames. Os agendamentos estão sendo feitos pelas enfermeiras de cada ESF (Estratégia de Saúde da Família).
Essa ação visa facilitar o atendimento dos pacientes hipertensos e diabéticos que apresentam risco, trazendo consigo um olhar mais próximo e humanizado no acompanhamento dos tratamentos.
Prefeitura de Palmital, sempre pensando no melhor pra você!