25/10/2022
A Caminhada Outubro Rosa coloriu palmital, nesta terça-feira!

A Caminhada Outubro Rosa foi um sucesso!  Lindo de ver esse movimento por uma causa tão relevante.

Na manhã dessa terça-feira (25/10), vários participantes coloriram Palmital de rosa, comparecendo à caminhada organizada pela equipe multidisciplinar da pela Secretaria Municipal de Saúde, e demonstraram a importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Durante a caminhada teve sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade em agradecimento à participação, e ao final todos se reuniram para fazer exercícios de alongamento coordenados pela fisioterapeuta.

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo durante todo o mês, ações de caráter preventivo, com o intuito de conscientizar e promover a saúde da mulher, destacando a importância da realização de exames regulares, pois possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, oportunizando tratamentos mais rápidos e aumentando as chances de cura.

O diazão de sol só abrilhantou mais esse evento especial. Foi demais! Veja os registros desse dia memorável!