14/11/2022
O EVENTO DESTINADO A SAÚDE MASCULINA FOI UM SUCESSO
Nessa sexta-feira (11) aconteceu o evento dedicado ao Novembro Azul, participaram dele 129 munícipes, onde houve coletas de teste rápido de HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C, além de 124 solicitações de exame PSA, exame utilizado como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata em homens, antes mesmo dos sintomas aparecerem.

Todos os participantes verificaram a pressão e receberam orientações sobre os diversos serviços oferecidos pelo município para prevenção em saúde.

As carteirinhas de vacinas foram verificadas e os que estavam com vacinas atrasadas foram orientados a procurar a sala de vacinas. Os dados foram coletados para posterior, caso seja necessário a busca ativa.

Além disso, os pacientes com pressão muito alta foram encaminhados para atendimento médico, e também receberam orientação individual sobre o câncer de próstata.

Ficamos muito felizes com a participação da população masculina, prevenir é a melhor opção!

Prefeitura de Palmital, preocupada com a sua saúde e bem-estar!