25/11/2022
SECRETARIA DE SAÚDE ENCERRA A SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTER SETORIAL DE COMBATE À DENGUE

Secretaria de Saúde encerra a Semana Nacional de Mobilização Inter Setorial de Combate à Dengue com alunos da rede pública e particular de ensino

Incentivando as crianças e a sociedade em geral, e reforçando as ações desenvolvidas durante o ano todo, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Setor de Endemias realizou no dia de hoje, (25/11), a Caminhada contra a Dengue envolvendo as escolas municipais e particulares. O intuito da ação é promover a conscientização aos moradores, principalmente das crianças, sobre a importância dos cuidados dentro de casa para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. É fundamental que a conscientização comece desde a infância, compartilhar informação é a nossa melhor prevenção!

A participação de professores, alunos, diretores e a colaboração do comércio em geral, também a contribuição de autoridades municipais fizeram com que a ação atingisse o seu objetivo principal.

A Secretaria de Saúde ainda reforça, que a meta é atingir o maior número de pessoas quando o assunto é Dengue. Contamos com a colaboração de todos, para cuidar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Juntos somos mais fortes!