Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  19/04/2023
Palestra “Conhecer para se Proteger” – ISTs e Gravidez na Adolescência

Com a iniciação sexual cada vez precoce na sociedade, é de fundamental importância levar para jovens e adolescentes orientações sexuais. Por isso, a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde promove diversas ações em Educação em Saúde.

Na terça-feira (19/04), os alunos do 9º ano e ensino médio das turmas da manhã, tarde e noite, do Colégio João Ferreira Neves, participaram de uma palestra com o tema “Conhecer para se Proteger” – ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis ) e Gravidez na Adolescência.

Na oportunidade, a palestrante Enfermeira Natane enfatizou sobre a importância da prevenção, através dos métodos contraceptivos fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), os serviços da Secretaria de Saúde que estão disponíveis para ajudá-los e como funciona o acolhimento e destacaram sobre os riscos e consequências de uma gravidez na adolescência. A ação foi mais uma oportunidade para os alunos sanarem suas dúvidas e se informarem de forma correta sobre um tema tão sensível e importante.

Antes de prevenir é necessário educar os jovens! Com a realização dessas atividades, a Secretaria de Saúde demonstra seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar dos jovens da cidade, fornecendo informações valiosas e promovendo a conscientização sobre temas de grande relevância.



ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30