10/05/2023
O Grupo "Saúde na Balança" retorna às atividades

O Grupo "Saúde na Balança" retornou às atividades no Município. O programa é uma ação desenvolvida em parceria entre as Secretarias de Saúde e de Esporte de Palmital, com o objetivo de auxiliar as pessoas com sobrepeso e obesidade à prevenir doenças, promover a autonomia de escolha e senso crítico.

O programa prevê encontros, contando com o acompanhamento de profissionais e de atividades relacionadas à atividade física, para auxiliar no processo de controle de peso, nutrição, para orientações nutricionais e incentivo aos hábitos de vida saudáveis para promoção da saúde. As ações desenvolvidas envolvem educação em saúde, cuidados e manejo dietético e nutricional no tratamento da pressão alta, diabetes e dislipidemia. Todas as atividades são gratuitas.

A participação no grupo acontece por meio de inscrição, realizada na antiga sala de fisioterapia, onde é realizado exames de sangue, eletrocardiograma e liberação do médico responsável para a participação no grupo.

Os encontros acontecem no Ginásio de Esporte Waldemar Wolf, nas terças e quintas feiras, no horário das 15h00 e 18h30, com duração de aproximadamente 1 hora.