Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 13:17h.

24/05/2023
Secretaria de Educação participa de Formação sobre o Censo Escolar e Educação em Tempo Integral

Na terça-feira (23/05) a Secretária Municipal de Educação, Eva de Souza e a Documentadora Escolar Ildemara Vicentim, participaram de uma formação sobre o Censo Escolar e Educação em Tempo Integral, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED/PR) em Curitiba.

Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de obter mais informações e esclarecimentos sobre o censo, que é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica brasileira.

O Censo Escolar é uma pesquisa estatística declaratória realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A pesquisa levanta dados sobre escolas, professores, gestores, turmas e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino da educação básica, sendo de preenchimento obrigatório para os estabelecimentos públicos e privados de Educação Básica.

Os dados coletados pelo Censo, visam um levantamento de dados que são utilizados como referência para formulação de políticas públicas e para a execução de programas na área de educação.