30/06/2023
Equipe Municipal de Saúde recebe capacitação sobre Tuberculose

Na quinta-feira (29/06), aconteceu a Capacitação sobre a Tuberculose para os profissionais da Rede Municipal de Saúde. O evento foi promovido pela 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, visando a qualidade do serviço ofertado à população assistida em Palmital, e contou com a participação dos agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiros, médicos, setores administrativos, dentistas e serviços gerais.

A capacitação foi ministrada por Claudia Bahls de Souza Virtuoso - coordenadora de tuberculose da 5ª Regional de Saúde, com a intenção de atualizar os profissionais que atendem diretamente os usuários de saúde, onde abordou sobre a infecção, mecanismo da doença, diagnóstico e tratamento de crianças e adultos e sobre doses supervisionadas da Vacina BCG.

A Prefeitura de Palmital agradece a 5ª Regional de Saúde, pelo apoio sempre prestado ao município. Manter os profissionais capacitados é uma prioridade pois, o atendimento qualificado é determinante para a efetividade da assistência prestada.