21/08/2023
Grupo de Gestantes comemora o mês de incentivo ao aleitamento materno “AGOSTO DOURADO”
Na última sexta-feira (18/08) foi dia de mais um encontro do Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal de Saúde em Palmital! Foi uma tarde muito especial em comemoração ao mês de incentivo ao aleitamento materno, “AGOSTO DOURADO”, com orientações, bate-papo, palestra e sorteio de brindes para as futuras mamães.

A palestra do encontro deste mês ficou por conta da Dra. Laize, Dr. Diego e da Enfermeira Ana Paula, que falaram sobre a importância do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê, e sobre o tema escolhido esse ano pelo Ministério da Saúde: “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham", cujo objetivo foi a orientação sobre os direitos trabalhistas da mãe que amamenta, o retorno ao trabalho e as ferramentas que o local de trabalho deve propiciar para continuidade da amamentação.

Para estimular a presença das gestantes, o evento contou com sorteios de brindes e um coffee break especial.

A Secretaria Municipal de Saúde valoriza nossos futuros bebês que estão por chegar, e tem como objetivo continuar investindo na gestação de nossas mulheres, e na saúde de nossos futuros bebês.

O encontro com as gestantes acontece mensalmente com um número limitado de participantes, caso você tenha interesse em participar, faça o agendamento antecipadamente com a enfermeira responsável pelo seu pré-natal.