04/09/2023
Início da campanha Setembro Amarelo
A campanha de conscientização pela vida ganha força com a chegada do Setembro Amarelo. Por esse motivo, a equipe de assistência social e psicologia da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram na última sexta-feira (01/09), para definir programação do mês de prevenção ao suicídio.

Dados epidemiológico, estratificação de risco, ações e estratégias especiais que caminham no sentido da campanha, unindo forças em prol do objetivo de conscientização e promoção do tema, foram discutidos na ocasião.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, onde o objetivo é alertar e informar a população sobre os fatores de risco para comportamentos suicidas, para que possam orientar as pessoas a buscarem tratamento adequado.

As ações que serão realizadas têm como objetivo levar informações e acolhimentos para toda a população do município, viabilizando o atendimento do maior número de pessoas que necessitam da ajuda profissional.