Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  21/09/2023
Grupo de Gestantes ESF III e IV na UBS Central
A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um encontro enriquecedor para as gestantes do município. O Grupo de Gestantes ESF (Estratégia Saúde da Família) III e IV se reuniu na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central para discutir um tema de extrema importância: "Alterações emocionais durante a gestação e pós-parto".

O evento contou com a participação ativa das enfermeiras responsáveis, Fernanda e Débora, que têm desempenhado um papel fundamental no acompanhamento e cuidado das gestantes da região. Além disso, tivemos a honra de receber a psicóloga Jaine como palestrante, uma profissional dedicada e experiente na área de saúde mental materno-infantil.

As gestantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e preocupações em relação às alterações emocionais que podem surgir durante a gravidez e após o parto. Foi um espaço acolhedor e seguro, onde as futuras mamães puderam expressar seus sentimentos e receber apoio mútuo.

A palestra ministrada pela psicóloga Jaine foi esclarecedora e repleta de informações úteis. A equipe da UBS Central, juntamente com as enfermeiras Fernanda e Débora, se mostrou atenciosa e comprometida em fornecer o melhor cuidado possível às gestantes, não apenas em termos de saúde física, mas também no que diz respeito ao bem-estar emocional.

No final do encontro, as gestantes saíram com informações valiosas, uma rede de apoio fortalecida e a certeza de que estão sendo acompanhadas por profissionais dedicados em cada passo dessa jornada única que é a maternidade.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30