29/09/2023
Secretaria Municipal de Saúde participa do lançamento das novas cadernetas
Na quinta-feira, 28/09, a Secretária Municipal de Saúde, Cheila, representou com grande honra o município de Palmital em um evento de grande relevância. O encontro marcou a entrega dos novos modelos da Caderneta da Criança e da Carteira da Gestante, bem como o lançamento da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa.

Esses documentos desempenham um papel fundamental no registro de informações, acompanhamento e desenvolvimento da saúde de nossos cidadãos, com um foco especial nas crianças. Os novos modelos estão atualizados, fornecendo mais orientações às famílias e criando novos espaços para auxiliar no diagnóstico de condições de saúde.

O evento que aconteceu em Piraquara, foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SESA), juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e a diretora da 5ª Regional de Saúde, Rosangela. Durante o encontro, foram apresentadas as orientações e diretrizes desses novos documentos, que serão repassados à equipe da Atenção Primária à Saúde (APS).

Essa iniciativa é um passo importante para garantir que nossos cidadãos recebam a melhor assistência possível em saúde, desde o início de suas vidas até a terceira idade. A Administração Municipal está comprometida em trazer essas melhorias para nossa comunidade e garantir que cada pessoa receba a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e plena.