05/10/2023
Outubro Rosa: Cuidando da Saúde da Mulher com Dedicação e Prevenção
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmital está comprometida com a saúde e o bem-estar das mulheres. Em sintonia com o mês de Outubro Rosa, que enfatiza a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, nossa equipe realizou uma valiosa campanha de Exames de USG (ultrassonografia) TRANSVAGINAL/PELVICA GINECOLÓGICA.

Nossa missão é proporcionar às mulheres as ferramentas necessárias para cuidar da sua saúde de forma proativa, e esses exames desempenham um papel crucial nesse processo. Nos dias 03 e 04 de outubro, agendamos e realizamos um total de 64 exames, trazendo cuidados e atenção individualizados a cada mulher que participou desta iniciativa.

Sabendo que a acessibilidade é fundamental, a Secretaria disponibilizou um veículo com horário diferenciado para garantir que todas as mulheres pudessem participar dessa campanha sem obstáculos. Nosso objetivo é fazer com que esses exames estejam ao alcance de todas, independentemente de sua localização ou disponibilidade.

A prevenção e a detecção precoce são as melhores armas contra o câncer. Agradecemos a todas as mulheres que participaram dessa campanha, demonstrando seu compromisso com a própria saúde. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para oferecer os recursos e o cuidado que todas vocês merecem.

Lembramos a todas as mulheres da importância de cuidar da sua saúde durante todo o ano. Estamos aqui para apoiá-las em cada passo do caminho, porque sua saúde é a nossa prioridade. Unidos, podemos fazer a diferença!

Juntas, somos mais fortes!