09/10/2023
Ações dos projetos do Programa Saúde na Escola (PSE) e Proteja
Nas escolas Catarina K. Costa e nas creches Clandira Nunes de Oliveira, um passo importante em direção à promoção da saúde e do bem-estar das nossas crianças foi dado. Foram realizadas ações dos projetos do Programa Saúde na Escola (PSE) e Proteja, em uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante esse período, os esforços foram concentrados na avaliação do estado nutricional das crianças. Mas o compromisso não se limitou a isso. Com o apoio das talentosas nutricionistas Maria Teresa Luzzi, Soraia Mohanna e Josiane Carneiro, as crianças foram inspiradas a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis e conscientes.

Sabemos que uma alimentação equilibrada é essencial para o crescimento e o desenvolvimento saudável das nossas crianças. Portanto, além de avaliar, também se trabalhou a prevenção de doenças relacionadas aos hábitos alimentares. Acreditamos que um ambiente educacional saudável é fundamental para o sucesso de nossos pequenos estudantes.

Queremos expressar nossa profunda gratidão às nossas nutricionistas e a todos os envolvidos nesse importante projeto. Juntos, estamos moldando um futuro mais brilhante e saudável para as nossas crianças. Este é apenas o começo, e estamos ansiosos para continuar essa jornada em direção a uma comunidade mais saudável e próspera.