Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  11/10/2023
A Solidariedade que Salva Vidas: Ação da Secretaria de Saúde de Palmital na Doação de Sangue
Doar sangue é, sem dúvida, um ato de amor e solidariedade que faz a diferença na vida de muitas pessoas. No dia 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmital levou os doadores de sangue da região até o Hemocentro Regional de Guarapuava, possibilitando que eles realizassem esse gesto de altruísmo.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde não se limita apenas a incentivar a doação de sangue, mas também cuida de seus doadores. Oferecer gratuitamente o transporte até o Hemocentro é uma forma de garantir que mais pessoas possam participar desse ato solidário, independentemente de sua localização geográfica. Além disso, a generosidade da Secretaria não para por aí. Após a doação, os doadores são agraciados com um lanche reconfortante, demonstrando apreço e cuidado com aqueles que doaram seu tempo e sangue para ajudar os outros. E para não comprometer a rotina dos doadores, ainda é fornecido um atestado para o dia, permitindo que retornem às suas atividades normais com tranquilidade.

Para se tornar parte desse movimento de solidariedade, os interessados podem facilmente entrar em contato com o Setor de Assistência Social da Saúde, onde a Vaniele e a Marina estarão prontas para fornecer informações e orientações sobre o processo de doação e agendar o transporte até o Hemocentro.

A mensagem "Doe Sangue, Salve Vidas!" é mais do que um slogan. É um lembrete poderoso de que a doação de sangue é um ato que tem o potencial de salvar vidas, de trazer esperança e alívio para aqueles que enfrentam momentos difíceis. É um gesto de compaixão e empatia que não conhece fronteiras e que une as pessoas em prol de um bem maior.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30