11/10/2023
Preparando-se para Cuidar: Planejamento da Campanha de Multivacinação em Palmital
No dia 11 de outubro, o setor de imunização e a coordenação da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde de Palmital estiveram reunidos em um encontro de extrema importância. O objetivo dessa reunião foi discutir e planejar detalhes fundamentais relacionados à campanha de multivacinação, que será realizada de 14 a 31 de outubro no município.

A presença das enfermeiras das Unidades de Saúde foi essencial nessa reunião, pois elas desempenham um papel crucial na implementação eficaz da campanha. Durante esse encontro, diversos assuntos pertinentes à campanha foram abordados, incluindo logística, estratégias de vacinação, mobilização da comunidade e treinamento da equipe de saúde.

A campanha de multivacinação é um evento de grande importância na área da saúde, pois visa garantir que todas as faixas etárias da população tenham acesso às vacinas essenciais, contribuindo assim para a prevenção de diversas doenças. É um momento de oportunidade para atualizar o calendário vacinal e assegurar que todos estejam devidamente protegidos.

A equipe de imunização e a coordenação da APS estão comprometidas em fazer desta campanha um sucesso, assegurando que a comunidade de Palmital tenha acesso fácil e conveniente às vacinas de que necessita. A saúde e bem-estar de todos os residentes são prioridades, e a campanha de multivacinação desempenha um papel fundamental nesse compromisso.

Com a união de esforços e a dedicação das enfermeiras das Unidades de Saúde, estamos prontos para começar esta campanha no dia 14 de outubro e garantir que a população de Palmital esteja protegida contra uma série de doenças preveníveis. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e seguro para nossa comunidade.