Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  18/10/2023
Prevenção e Conscientização: O Foco da Campanha Outubro Rosa na UBS Merom Matchula
A Campanha Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde tem sido um momento crucial para destacar a importância da prevenção na luta contra o câncer de mama e de colo de útero. Neste mês de conscientização, a mensagem central é clara: cuidar da sua saúde é demonstrar amor próprio, e a prevenção é a melhor ferramenta que temos para enfrentar essas doenças.

Na terça-feira, 17 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Merom Matchula abriu suas portas para mais um dia dedicado à saúde das mulheres da comunidade. O foco principal desse dia foi a coleta do exame preventivo de colo de útero, uma ação fundamental na detecção precoce de problemas que podem evoluir para o câncer. Além disso, as mulheres também tiveram a oportunidade de solicitar mamografias, outro exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.

Ficamos extremamente satisfeitos ao ver que 44 mulheres compareceram à UBS Merom Matchula nesse dia de prevenção. Isso é um testemunho do comprometimento da comunidade com sua saúde e bem-estar, e demonstra que a conscientização está produzindo resultados positivos.

A prevenção é o nosso escudo mais forte na luta contra o câncer. A detecção precoce dessas doenças aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido. Portanto, aproveitemos este mês de conscientização para lembrar a todas as mulheres da importância de realizar exames regulares e de compartilhar esse conhecimento com suas amigas e familiares. Juntas, podemos continuar a luta contra o câncer de mama e de colo de útero e, assim, promover uma comunidade mais saudável e consciente.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30