Última atualização do site: 03 de Maio de 2024 - 15:33h.

24/04/2024
Explorando a Criatividade e a Diversidade na Escola Municipal Carlos Gonçalves Siqueira

Na Escola Municipal Carlos Gonçalves Siqueira, a educação vai além das salas de aula! Recentemente, os alunos participaram de atividades enriquecedoras que visavam o reconhecimento da identidade, incentivando o reconhecimento do próprio nome, a ordem das letras e o desenho de si mesmos, observando suas características físicas e pessoais.

Valorizando as semelhanças e diferenças individuais, essas atividades promoveram o respeito à singularidade de cada criança, fortalecendo a diversidade e a inclusão. Além disso, os alunos têm se envolvido criativamente na criação de um livro com a recriação da lenda da mandioca, contada pela professora em forma de desenhos e colagens, explorando a imaginação e a expressão artística.

Outra abordagem interessante foi o trabalho com cores primárias, secundárias e terciárias, estimulando a percepção visual e a criatividade dos pequenos. Na Escola Municipal Carlos Gonçalves Siqueira, o aprendizado vai além do tradicional, promovendo experiências educativas inovadoras e divertidas para cada aluno.