Última atualização do site: 03 de Maio de 2024 - 15:33h.

Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Palmital em Ação

No dia 22 de abril de 2024, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento (CMMAS) de Palmital realizou sua segunda reunião do ano, uma continuação do trabalho iniciado pelos atuais conselheiros empossados em outubro de 2023. Este encontro foi fundamental para reforçar a necessidade de uma participação ativa da comunidade em questões ambientais.

Durante a reunião, um dos tópicos principais foi a importância da colaboração de todos os cidadãos no que se refere à gestão de resíduos e à preservação das nossas preciosas nascentes. O CMMAS destacou que cada gesto conta, desde a separação correta do lixo até ações de conservação de áreas naturais.

O Conselho reitera que a responsabilidade ambiental é um dever compartilhado. Preservar o meio ambiente é fundamental para garantir a qualidade de vida das gerações presentes e futuras. Assim, faz-se essencial que cada habitante de Palmital reconheça seu papel e atue proativamente, seja em pequenas rotinas diárias como a reciclagem ou em iniciativas maiores de preservação ambiental.

A Prefeitura e o CMMAS estão comprometidos em oferecer suporte e informação para facilitar esse engajamento. Ações de conscientização e educação ambiental continuarão sendo promovidas para fortalecer a cultura de sustentabilidade em nossa cidade.

Agradecemos a todos os conselheiros pelo seu dedicado serviço e convidamos toda a comunidade de Palmital a se juntar a nós nesta missão. Juntos, podemos fazer a diferença, criando um legado de respeito e cuidado com o ambiente ao nosso redor.