Última atualização do site: 08 de Maio de 2024 - 19:29h.

25/04/2024
Descobrindo o Poder da Leitura e da Matemática na Escola Municipal Catarina K. Costa
Na Escola Municipal Catarina K. Costa em Palmital, estamos tomando passos empolgantes para enriquecer a experiência educativa dos nossos alunos! Com um foco renovado no incentivo à leitura e o desenvolvimento de habilidades matemáticas práticas, nossos estudantes estão explorando novos mundos através dos livros e descobrindo a matemática de uma maneira divertida e aplicável.

Nossas atividades de leitura não são apenas sobre folhear páginas; elas são uma porta para aventuras, descobertas e aprendizado. Ao incentivar os alunos a mergulharem nos livros, estamos ajudando a construir habilidades críticas de compreensão e aumentando seu amor pelo conhecimento. Cada história lida é uma nova oportunidade de aprender, imaginar e crescer.

Além da literatura, estamos dando vida à matemática com atividades práticas que envolvem medidas e agrupamentos. Isso permite que os alunos vejam como os conceitos matemáticos são aplicáveis e úteis no dia a dia. Ao medir objetos, trabalhar com quantidades e explorar agrupamentos, eles desenvolvem uma compreensão intuitiva dos números e suas propriedades, transformando a matemática de um tema abstrato para algo tangível e empolgante.

Estas iniciativas refletem nosso compromisso em fornecer uma educação que não apenas atende aos padrões acadêmicos, mas também motiva, inspira e prepara nossos alunos para serem pensadores críticos e aprendizes ao longo da vida.

Animamos pais e membros da comunidade a se envolverem e apoiarem esses esforços. Seja lendo uma história com seus filhos ou explorando conceitos matemáticos em casa, sua participação é crucial no reforço da aprendizagem que acontece na escola.

Obrigado aos professores dedicados da Escola Municipal Catarina K. Costa por fomentarem um ambiente de aprendizado tão vibrante e envolvente. Juntos, estamos abrindo caminhos para um futuro brilhante para nossos alunos em Palmital.