Última atualização do site: 27 de Março de 2024 - 16:32h.

30/04/2021
Retorno das Atividades de Ginástica Laboral Com os Idosos
As atividades com os grupos da terceira idade foram suspensas devido ao coronavírus, e hoje a Prefeitura de Palmital por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Assistência Social, retornou as atividades com os idosos na Associação São Vicente de Paulo.
O objetivo principal é promover a qualidade de vida dos idosos que participam das atividades para manter a vida sempre em movimento - tanto fisicamente quanto mentalmente, mas de uma maneira segura, seguindo todos os protocolos sanitários.
Os principais benefícios da ginástica laboral para idosos, dentre muitos, são a manutenção dos músculos, além da manutenção de um alto metabolismo evitando a obesidade e suas consequências e a prevenção de doenças degenerativas, como: osteoporose, tudo isso aliado ao fator psicológico porque desenvolve a alta estima aumentando a vaidade e a vontade de viver.